sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia de sorte

Hoje é sexta-feira 13, e como eu leio horóscopo todo dia, minha antena ligou de ontem pra hoje, ao olhar o calendário. Eu olho o calendário 200 vezes por dia, com a nítida sensação de que tem algo importante pra acontecer e que tem dia marcado. Só não sei o que é e o dia que vai rolar.

Eu acordo mais cedo do que 90% das pessoas que conheço, e moro a apenas 10km do trabalho. Como eu vou de metrô, eu poderia acordar todos os dias, no mínimo, às 8, já que entro no trabalho às 9. Mas eu tenho uma filha de 3 anos que (cada dia que passa tenho mais certeza disso) ADORA dormir e acorda de mal humor todos os dias. Como eu deixo ela na escola de bicicleta, tomo café da manhã antes e vamos simbora.

Saio às 17, muitas vezes mais cedo do que isso, mas meu dia não acaba quando chego em casa, é claro. O único momento em que eu tento relaxar, curtir um tempinho só pra mim, é na hora da novela das 6. Durante 1 hora, até a Aurora tem que me dar um time.

Tô falando tudo isso porque não entendo certas pessoas que não fazem nada da vida. Quando eu digo fazer nada, é NADA mesmo. Você não precisa ter um emprego pra ser trabalhador. É gente que acorda meio-dia, come, passeia, vê TV, fica no pc, o dia acaba e pronto. Como!? COMO!?

Eu sou daquelas pessoas que não gosta de rotina, mas que obrigatoriamente segue uma, mas sempre tentando mudar alguma coisa. O fato de pedalar me dá muito mais ânimo pra aguentar o tranco. Mas a ociosidade me fere, me incomoda, e muito. Fico pensando se eu não tivesse minha filha: provavelmente eu nem estaria no país, estaria cozinhando ou limpando chão num país europeu.

A vida é movimento, nem quando estamos dormindo ficamos parados. O mundo gira, o tempo passa, porque se acomodar e ficar no mesmo lugar se temos milhares de km de vida pra percorrer?

Eu escrevi demais, e tudo isso não tem nada a ver com minha sexta-feira 13. Sinal de que não é o dia do azar, porque estou incrivelmente feliz. Será que é porque amanhã é sábado?

Nenhum comentário: