terça-feira, 6 de julho de 2010

Eu agora sou fessora

E daí que me formei tem miliano, já tô terminando uma pós e agora eis que me surge UM aluno. Uma clínica de psicopedagogia e reforço me ligou e eu aceitei. Como se eu não trabalhasse em dois lugares, tivesse uma filha de 3 anos e nenhum serviçal fosse pouco. Enfim.

Percebi que esse lance de aula de reforço não é pra mim. Eu me empolgo, fico lá lendo em voz alta, imaginando os acontecimentos, os processos e tals e o moleque ZZZzzzzzZzzzzz... ah vá! Além do que eu fico fazendo perguntas pessoais pra ele porque além de ser curiosa eu quero ter intimidade com o garoto, quero ser migs e tal... mas não funciona. Ontem ele quase pulou da janela com vontade de ir embora.

Então eu fico com aquela cara de idiota pros alunos, tipo: "como assim você tá tendo dificuldade em Geografia!? A MELHOR matéria do mundo, tão legal e tão fácil blá blá blá" volto a me empolgar.

Mas tá sendo legal. Pelo menos o campo profissional tá me mostrando que eu não sou assim tão verme. Agora eu tenho UM aluno. E professores são pessoas inesquecíveis para seus alunos. Mesmo que seja uma tia que não pára de falar enquanto o moleque come o resto dos dedos porque as unhas já disseram adeus.

Um comentário:

Chico Mouse disse...

Hahahahah!! Esgana logo esse moleque! Dá um sacode e diz "tu vai aprender nem que seja na marra!" :D