quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Universo

Na faculdade, eu fiz um ou dois semestre da disciplina "Astronomia". Eu, que a princípio receava me deparar com uma matéria chata e cheia de dados científicos maçantes, quebrei a cara. Era sempre o último horário da noite, e o que a gente via e aprendia, quem realmente não se apaixonasse, ia achar um saco. Isso aconteceu com a maioria dos colegas, que não davam a mínima pra estrelas, nebulosas, buracos negros, constelações, galáxias ou planetas. Eu me inebriava com as informações, mesmo sabendo que aquilo tudo não ia ter muito lá sua utilidade na prática. Mas eu amava! Não perdia uma aula, e não foi uma nem duas vezes que eu perdi o horário do baú por viajar nas imagens que nosso professor nos mostrava.

Hoje, fui ler meu horóscopo (!?) no UOL, e dou de cara com essa imagem:

http://pt.wikipedia.org/Nebulosa_olho_de_gato

Por isso eu digo as vezes é necessário que olhemos um pouco pra fora, pensar no que realmente é o Universo, e nosso papel nele. É muita pretensão achar que o mundo se resume ao que está somente dentro de nós, não acham!?

Nenhum comentário: