sexta-feira, 19 de junho de 2009

Como fazer com amor

A festa da Aurora aconteceu por muita insistência de terceiros. Foi meio que em cima da hora, porque eu relutei um pouco. Mas com criatividade, pouca grana e muita força de vontade dá tudo certo. Olha só:

As bandeirinhas são feitas de chita e TNT, portanto, totalmente reaproveitáveis. Custo zero porque foram emprestadas, assim como os balões em papel de seda e cartolina, e as toalhas de mesa, que são tecido xadrex por baixo e chita por cima, tecidos super baratos. Balão é baratinho também, então dá pra usar sem dó. Não paguei aluguel do espaço porque moro em casa, com varanda e garagem, então mais um ponto.

Ahhhhhhhhhh, as lembrancinhas de mesa... meu xodó. Fundo de garrafa pet por dentro, juta por fora, enfeitada com bandeirinhas em EVA e decoradas com cola colorida, tudo feito pela amiga artista. O caninho com o balão é baratinho. Dentro tinha chocolates e balas. Diliça. O porta-guardanapo foi feito com juta granpeada, e a florzinha se compra pronta e foi colada com cola quente. Aliás, cola quente foi o ponto chave de tudo. Manda ver!

A mesa principal e de doces foi outro tesouro. Estava cheia de cestinhas em vime e com sainhas em chita. As bonequinhas de cada cesta forma feitas à mão e vieram do NE. Emprestado (é bom ter amigos ném!?). Os pirulitos foram coberto com papel crepom, e cada um tinha um coração escrito o nome da Aurora. Esses saquinhos coloridos são pipoquinhas doces envoltas em crepon também, e feito um laço com fitilho. As cestinhas brancas tinham Top Bells dentro (mashmallow coberto de chocolate), e as alcinhas foram recortadas em EVA e enfeitas com florzinhas de cola colorida. Muitos e muitos docinhos, sem contar os doces típicos (cocada, pé de moleque, etc, que iam dentro das cestinhas em vime).

Foi tanta coisa linda e feita com carinho que depois conto mais... ainda tô cansada da festa! Hahahaha!

Nenhum comentário: